Autor: Francisco Rosa Neto
Duração do texto: Variável, entre 40 a 60 minutos.
Público alvo: Alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial (3-10 anos)
Características avaliadas: Esquema corporal / Organização espacial/Organização temporal / Lateralidade
Objetivo:Analisar os problemas estabelecidos; diferenciar os diversos tipos de debilidade; suspeitar e inclusive afirmar a presença de dificuldades escolares,perturbações motoras e problemas de conduta; avaliar os progressos da criança, durante seu desenvolvimento evolutivo; identificar os sinais de alerta nos transtornos neuro evolutivos; acompanhar a criança em diferentes etapas evolutivas.
Objetivo:Analisar os problemas estabelecidos; diferenciar os diversos tipos de debilidade; suspeitar e inclusive afirmar a presença de dificuldades escolares,perturbações motoras e problemas de conduta; avaliar os progressos da criança, durante seu desenvolvimento evolutivo; identificar os sinais de alerta nos transtornos neuro evolutivos; acompanhar a criança em diferentes etapas evolutivas.
Áreas: Motricidade fina (óculo manual);Motricidade global (coordenação); Equilíbrio (postura estática); Esquema corporal(imitação de postura, rapidez);Organização espacial (percepção do espaço);Organização temporal (linguagem, estruturas temporais); Lateralidade (mãos, olhos e pés).
Fonte: Google Imagens
Comentários
Postar um comentário