O TGMD-2 mede como as crianças coordenam troncos e membros durante
a realização de uma tarefa motora, sendo o resultado final desconsiderado.
As habilidades motoras medidas são as habilidades grossas desenvolvidas na infância.
Tendo dois subtestes são o de locomoção (Correr; Galopar; Saltitar; Pular; Salto horizontal; Deslizar) e controle de objetos (Rebater uma bola estacionária; Driblar parado; Receber; Chutar; Arremessar por cima; Rolar com a mão).
São dadas as crianças duas tentativas, quando elas executam corretamente é dado o escore 1, e quando não executa corretamente é dado o escore 0.
Assim elas passam a serem classificadas como tendo Quociente Motor Grosso elevado (Criança habilidosa e bem coordenada) e Quociente Motor Baixo (Quando o movimento é ineficiente e descoordenado)
Faixa etária: Crianças de 3 a 10 anos de idade.
As habilidades motoras medidas são as habilidades grossas desenvolvidas na infância.
Tendo dois subtestes são o de locomoção (Correr; Galopar; Saltitar; Pular; Salto horizontal; Deslizar) e controle de objetos (Rebater uma bola estacionária; Driblar parado; Receber; Chutar; Arremessar por cima; Rolar com a mão).
São dadas as crianças duas tentativas, quando elas executam corretamente é dado o escore 1, e quando não executa corretamente é dado o escore 0.
Assim elas passam a serem classificadas como tendo Quociente Motor Grosso elevado (Criança habilidosa e bem coordenada) e Quociente Motor Baixo (Quando o movimento é ineficiente e descoordenado)
Faixa etária: Crianças de 3 a 10 anos de idade.
Fonte: Google Imagens
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